segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Livro: FIQUE COMIGO



Livro: FIQUE COMIGO

Autora: Ayọ̀bámi Adébáyọ̀

Editora: HARPER COLLINS

Páginas: 239

 

            Fique Comigo é a primeira obra da autora Ayọ̀bámi, e espero que seja a primeira de milhares. A Autora nesse livro me fez andar em uma montanha-russa de sentimentos que fazia tempo que um livro não conseguia essa proeza. Desde o riso por diversas situações até o choro e pasmem ocorreu duas vezes, e não para por aí a cada reviravolta em nossa história você vai da alegria a tristeza, do espanto ao contentamento, da ansiedade a angústia.

 

            A autora consegue com maestria dividir a obra em “presente” e passado, além de intercalar as perspectivas dos fatos entre o casal que é protagonista dessa história Yejide e Akin. Em um momento você lê o que Yejide nos diz e no decorrer da historia aparece Akin nos contando o lado dele o que facilitou e muito a montanha-russa descrita acima.

 

            Além da turbulência familiar vivida entre nosso casal que precisa enfrentar os costumes regionais e religiosos de seu povo, segredos, medos e um amor que nos faz refletir sobre até onde podemos ir por amor, a autora acrescenta para o leitor, ao fundo dessa trama familiar o caos politico e social vivido na Nigéria dos anos 1980.

 

            História incrível que te prende do início ao fim, te faz conhecer e viajar para um local onde costumes são totalmente desconhecidos por nós, costumes esses que podem ser desde religiosos como regionais passados de geração a geração. Além dessa incrível viajem ao tempo e a uma cultura totalmente nova, a autora nos toca ao tratar o poder envolvido em laços delicados que apenas quem os tem ou passa por eles são capazes de compreender, como o luto, a maternidade, o amor, escolhas desesperadas, traição entre outros que no decorrer da história você acaba realizando umas pausas para refletir sobre aqueles acontecimentos.  

 

            Um livro bem produzido, mas que talvez outros leitores tenham sentido falta assim como eu de uma tradução, podendo ser ao fim do livro ou até quem sabe como nota de rodapé, de algumas palavras do Ioruba para o Português. Tirando isso tudo está impecável apenas esperando por você para essa viaje incrível.

 


Já leu esse livro? Compartilhe nos comentários sua opinião ♥

 

Ainda não leu ou gastaria de presentear alguém? Não deixe de adquirir pelo link abaixo e ajude nossa página a trazer ainda mais novidades. ♥📚



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro: INSANIDADE CONTOS INSANOS DE SANTA DIMPNA

  Livro: INSANIDADE CONTOS INSANOS DE SANTA DIMPNA Autor (a): Soraya Abuchaim, Outros.     Editora: Skull Páginas: 228        ...